BLOG

O VERDADEIRO ABRAÇO DA PAZ

O VERDADEIRO ABRAÇO DA PAZ

TRECHO DO LIVRO CORAÇÃO MULTIMENSIONAL
autora Helene Abiassi.

Começamos com um momento em que abraçamos a pessoa mais importante da nossa vida.

Quem é a pessoa mais importante da tua vida?
A tua mãe? O teu filho? O teu marido? O teu irmão? Tu própria?

A única pessoa com quem nós vamos conviver toda a nossa vida somos nós. A pessoa mais importante da minha vida sou eu. Nos aviões, a comissária convida-nos a colocar a máscara de oxigênio primeiro em nós e só depois colocar no filho, na mãe ou na pessoa ao nosso lado.

Por causa da nossa educação, habituamo-nos a dar sempre mais importância às outras pessoas. Muitos já ouviram a frase de Jesus: “Ama ao próximo como a ti mesmo”, só que provavelmente se esquecem da segunda metade da frase.

Nós também somos o outro e precisamos nos amarmos, nos respeitarmos, nos perdoarmos e aceitarmos tal como nós somos.

Depois de fazer o exercício do ABRAÇO DA PAZ CONOSCO PRÓPRIOS , vamos fazer com a nossa mãe, nosso pai e qualquer pessoa que escolhemos.

Escolhemos uma pessoa com quem nós sintamos que a energia não flui ou alguém que sintamos que não gosta de nós ou se afastou.

Recomendo sempre que exista uma tensão entre duas pessoas ou numa situação conflituosa.

EXERCÍCIO DO ABRAÇO DA PAZ

Vamos sentar confortavelmente, fechar os olhos, dar três respirações profundas e deixar o estresse sair a cada respiração.

Vamos sentir o contato dos pés no chão e, debaixo dos nossos pés, vamos imaginar uma placa de luz branca que se estende por toda a sala. Dos nossos pés saem raízes de luz branca, muito saudáveis e muito alegres que vão abraçar o coração da Terra.

Do nosso lado direito, vamos sentir a presença do nosso Anjo da Guarda, sentimos o seu carinho, a sua proteção.

No centro do nosso peito, no nosso chacra do coração, vamos imaginar uma boa de luz branca a girar, muito alegre. E de mão dada com o nosso Anjo da Guarda, vamos fazer uma viagem, vamos entrar dentro desta bola de luz.

Mantemos a nossa atenção alerta e vamos tranquilamente começar por chamar a nossa alma. Falando em voz alta, tão alta quanto somos capazes de ouvir nós mesmos, chamamos pelo nosso nome e vamos dizer:

- (diz teu nome), eu me amo, me respeito, me perdoa e me aceito do jeito que sou.

Agora vamos dar uma abraço fisicamente, cruzando os nossos braços no nosso peito, envolvendo o nosso corpo. Damos um abraço a nós mesmos.

Depois de um tempo, descruzamos os nossos braços e deixamos a nossa alma a voltar ao seus afazeres. Deixamos um pouco de tempo para respirar. Chamamos agora a alma de nosso pai. Falando em voz alta vamos dizer:

- Pai, eu te amo, te respeito, te perdoo e peço o teu perdão e te aceito do jeito que você é.

Novamente vamos dar um Abraço físico, cruzamos os nossos braços no peito abraçando o nosso pai, esteja ele nesta dimensão ou numa outra.

Chamamos agora a alma da nossa mãe e faremos o mesmo.

Chamamos agora a alma do nosso “amigo da onça” e faremos o mesmo.

O ABRAÇO DA PAZ TE AJUDA A SENTIR O VERDADEIRO RESPEITO, VALOR E AMOR POR TI E AO PRÓXIMO.