BLOG

MUITOS DE SEUS PROBLEMAS FICAM GUARDADOS NAS FASCIAS

MUITOS DE SEUS PROBLEMAS FICAM GUARDADOS NAS FASCIAS

A fascia é um tecido conjuntivo fibroso rico em material metabólico que promove sustentação, proteção e transporte de fluidos com aparência similar a uma teia de aranha.

Essa “teia” irá do topo da cabeça até os dedos dos pés sem interrupção e circunda todos os órgãos, músculos, vasos nervos e células do corpo.

Quais as causas que afetam a fáscias negativamente?

Em seu estado saudável, a fáscia pode se alongar e mover sem restrições. Mas quando nosso corpo sofre traumas físicos, estresse mental e emocional, processos inflamatórios e infecciosos, má postura é propensa a se tornar solidificada e encurtada.

Essa perda de mobilidade se arrasta por todo o corpo e compromete o movimento fisiológico do sistema craniossacral, dando origem as dores crônicas, enxaquecas e cefaléias, disfunção na ATM, Bruxismo, fadiga crônica, insônia, fibromialgia, déficit de atenção e memória entre outras.

COMO A TERAPIA CRANIOSACRAL ATUA NAS FASCIAS?

Com um toque muito sutil buscamos as restrições das fáscias em todo corpo, dando ênfase no sistema craniossacral.

Nos locais onde estiver tensionado e alterado o seu funcionamento, são feitos estímulos manuais para liberar essas áreas e dissipar as pressões que podem prejudicar o desempenho do cérebro e da medula espinhal.