ALERGIA

ALERGIA

Uma simples palavra tem múltiplas causas. Alimentares, poeira, sabão, esmaltes, bijuterias... Somado a essa lista, podemos ainda incluir o fator emocional!

Pois é, o modo como você está afeta diretamente seu sistema imunológico e pode desencadear reações alérgicas. A microfisioterapia tem sido uma eficiente ferramenta para tratar desse desconforto.

A alergia é resultado de uma resposta exagerada do nosso sistema imunológico a uma substância, e pode causar coceiras, nariz obstruído, tosses, prurido e outras marcas na pele, para citar alguns exemplos de sintomas.

Encontrar a causa inicial da alergia é uma maneira de se curar dela. E é aí que entra a microfisioterapia, técnica francesa que consegue identificar células que não estão funcionando corretamente em nosso corpo e também a razão pela qual elas não estão saudáveis.

Isso pode ser resultado de um trauma não resolvido, um sentimento mal elaborado, uma perda, um medo, uma frustração, um abandono. Situações passadas que ficaram arquivadas na memória daquela célula, impedindo que ela funcione de maneira harmônica.

Muitas das alergias têm uma dessas causas. Uma vez identificado o problema, o fisioterapeuta auxilia o corpo a eliminar o mal e ele volta a ter saúde. Ou seja, dá para dar um adeus para os incômodos da alergia. Você não precisa conviver com ela!

Fonte: Instituto Salgado de Saúde Integral